You are here: Home RELACIONAMENTO RECURSOS NOTÍCIAS ADRA Paulistana participa do evento ONG Brasil

ADRA Paulistana participa do evento ONG Brasil

E-mail Imprimir PDF
Estande oficial ONG BrasilA discussão sobre terceiro setor é relativamente nova, mas já está totalmente incorporada à realidade brasileira. As organizações não governamentais – mais conhecidas como ONGs – são formadas pela sociedade civil, não têm fins lucrativos e apresentam como missão a resolução de algum problema da sociedade.
A ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) é uma ONG e participou pela primeira vez do evento ONG Brasil, maior evento brasileiro sobre responsabilidade social, que aconteceu nos dias 06 a 08 de dezembro, na Expo Center Norte.

“O evento tem como objetivo integrar os diferentes setores da sociedade e impulsionar o desenvolvimento social do nosso país por meio dessa integração”, afirma Juliana Fabri, coordenadora da feira.

O estande da ADRA Brasil foi visitado por muita gente e muitas pessoas puderam conhecer mais sobre o trabalho que a instituição faz em diferentes áreas. “O nosso objetivo é mostrar o trabalho da ADRA, que tem um grande alcance em todo o Brasil e que precisa ser mostrado”, diz Paulo Lopes, diretor da ADRA Brasil. Ele levou ao evento alguns gerentes regionais da ADRA de vários estados, para eles terem uma visão do que outras organizações estão fazendo.

A ADRA Paulistana esteve presente na feira e crianças do projeto “Vivendo e Aprendendo com Música”, do núcleo infantil de Cubatão. As crianças tocaram e encantaram as pessoas que passaram pelo local. Sabrina Pereira, de 10 anos, participou da apresentação de flauta e gostei muito de visitar o evento. “Eu estou adorando. Nunca imaginei um dia estar aqui tocando. Um sonho realizado”.
Para Marina Mohor, coordenadora de projetos da ADRA Paulistana, a participação na feira foi uma oportunidade de estabelecer muitas trocas. Segundo Paulo de Tarso, diretor da ADRA Paulistana, estar inserido neste evento é muito importante para a entidade. “São instituições sérias como a nossa, que agregam valor à sociedade, transformam vidas e fortalecem os vínculos nas mais diversas instâncias da sociedade brasileira”, declara o diretor.

A ADRA Brasil vai estar no ONG Brasil do ano que vem. Para conhecer mais sobre a ADRA Brasil, acesse o site www.adra.org.br.

 
Banner