You are here: Home PROGRAMAS EDUCAÇÃO BÁSICA REFORÇO ESCOLAR

REFORÇO ESCOLAR

E-mail Imprimir PDF

No Brasil, há mais de 8,7 milhões de alunos do Ensino Fundamental em série incompatível com a idade, segundo dados do Censo Escolar 2007.

São crianças e jovens que entraram tarde na escola ou foram reprovados.

Há ainda aqueles que as estatísticas não mostram: os que estão na série correta sem saber o que deveriam.

O que fazer? Melhorias nas turmas regulares são fundamentais para evitar futuras distorções, mas não dá para deixar para trás quem não aprendeu. Para muitas redes e escolas, a solução passa pela formação de turmas de correção de fluxo e por aulas de reforço, que, programadas ainda no primeiro semestre, evitam o fracasso dos alunos. (Revista Nova Escola- Maio/2009)
 
As atividades desenvolvidas nos Núcleos da ADRA visam complementar a educação que as crianças recebem na escola e não substituí-la. Porém a ADRA tem definido como pré-requisito, para garantir a vaga das crianças dentro do Núcleo, o fato de que elas participem ativamente da escola e suas atividades.

O Reforço Escolar oferecido às crianças atendidas é pautado no compromisso de melhorar o aprendizado da criança oferecendo maneiras lúdicas de aprendizagem e ajudando a nivelar as diferenças sociais, que invariavelmente se refletem na escola.

 
Banner